Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Orquestra Afrosinfônica em cartaz no Teatro Cidade do Saber



O mês de novembro é marcado por ações que reconhecem a influência da África na formação da cultura brasileira, sobretudo a baiana. Em consonância com o clima instaurado pelo orgulho das raízes africanas, o Teatro Cidade do Saber recebe, no dia 20 (Dia da Consciência Negra), às 19 horas, a Orquestra Afrosinfônica. 

O concerto apresentará músicas que misturam a clássica melodia dos instrumentos da orquestra tradicional com a força da marcação percussiva e os efeitos sonoros de instrumentos regionais, como o xequerê. A Orquestra Afrosinfônica foi formada pelo maestro Bira Marques em 2000, após constatar a necessidade da criação de um estilo menos europeu e mais baiano nas formações clássicas. 

Da busca pela personalidade regional e o anseio por promover novas tendências e novos repertórios, nasceu essa orquestra genuinamente brasileira. Os camaçarienses vão poder conferir de perto essa singularidade musical num concerto que mistura instrumentos clássicos e rústicos, ritmos regionais e exóticos, culturas do Brasil e da África. 

A apresentação faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo e tem o apoio das secretarias de Inclusão Social (Secin) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 

Ingressos – O evento ocorre dentro da proposta do projeto Teatro de Portas Abertas, que consiste em promover espetáculos com entrada gratuita, no intuito de popularizar o acesso a programas culturais. As entradas serão distribuídas gratuitamente para diversas instituições da cidade e uma cota de 100 ingressos estará disponível para a população na Bilheteria do Teatro Cidade do Saber a partir das 14 horas do dia 20/11. 

SERVIÇO O quê? Concerto Afrosinfônica Quando? Dia 20/11, às 19 horas Onde? Teatro Cidade do Saber Quanto? Gratuito Classificação: Livrre

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑