Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Central de vistoria começa a funcionar nesta quinta-feira

Foto Salvador Notícias
Foto Salvador Notícias

Desta quinta-feira (29) até o dia 13 de fevereiro - sexta-feira que antecede o Carnaval -, cerca de 230 blocos e 110 veículos, entre trios, carros de apoios e equipamentos sonoros, devem passar pela Central de Vistoria, localizada no Parque de Exposições, na avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. A estrutura coordenada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão vinculado à Secretaria de Turismo e Cultura (Secult), conta com órgãos técnicos, de fiscalização e arrecadadores.

Durante a vistoria, são analisados os itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio, documentação do veículo e do condutor e estrutura do posto médico. Além disso, sanitários e lanchonetes precisam atender às normas da Vigilância Sanitária.

Para licenciar um trio ou carro de apoio, o proprietário precisa passar pelo crivo de quatro órgãos técnicos – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agrimensura (Crea); Departamento de Polícia Técnica (DPT); Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Participam também do processo a Secretaria de Ordem Pública (Semop) e as secretarias estadual e municipal da Fazenda e da Saúde. Este ano, a Limpurb estará na Central realizando um trabalho educativo e de conscientização para o descarte do lixo.   

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑