Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Empresa Cielo patrocina primeira turnê da Orquestra Castro Alves do Neojiba


A Orquestra Castro Alves (OCA), segunda orquestra juvenil do programa Neojiba, formada por 74 integrantes de 14 a 24 anos, terá patrocínio exclusivo da empresa Cielo, no valor de R$ 900 mil, para turnê em sete capitais do Nordeste. A turnê passará por Aracaju, Maceió, João Pessoa, Recife, Natal e Fortaleza, terminando em Salvador, na primeira quinzena de novembro.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21), durante ensaio no TCA, quando foi assinado o contrato entre o programa e a empresa. Com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, do maestro Ricardo Castro e do vice-presidente da Cielo, Manoel Pinto de Souza, entre outros executivos da empresa e do Banco do Brasil, os jovens apresentaram algumas peças que serão levadas à turnê.

“O primeiro desafio da turnê começa hoje”, exclamou Cássio Bittencourt, 22 anos, maestro da OCA, diante da plateia repleta de autoridades públicas. Ele se referia à execução da obra Abertura Festiva, de Shostakovich, que será apresentada durante a Turnê Nordeste e considerada um dos principais desafios para o grupo.

“A Cielo está associando sua marca a uma grande marca que existe hoje no estado da Bahia, que é o Neojiba. A marca Neojiba representa a força de vontade, a disciplina, a determinação e a excelência de cada um desses jovens”, disse o secretário Geraldo Reis. Para Reis, o resultado social desse programa não diz respeito apenas aos diretamente beneficiados. “Nós apostamos no exemplo em que esses jovens estão se transformando. Eles são referência para o resto da Bahia e agora também para o Nordeste”, disse.

Nova geração

Esta será a primeira turnê da OCA, que, cinco anos depois, refaz o roteiro da Orquestra Juvenil da Bahia pelo Nordeste. Uma nova geração de músicos formados pelo programa terá a oportunidade de reviver essa experiência. Além das apresentações em grandes teatros locais, a orquestra realizará ações de intercâmbio com orquestras jovens e projetos sociais locais. Mais do que uma ação de difusão do Neojiba no Nordeste, esta será uma ação de grande impacto para estes jovens e suas famílias, fortalecendo a autoestima individual e do grupo ao promover uma experiência enriquecedora para suas vidas.

Ao apresentar a OCA aos convidados presentes no ensaio, o maestro Ricardo Castro, idealizador do programa, lembrou que os músicos da OCA são a primeira formação dentro do programa Neojiba. “A OCA é nosso orgulho. Vocês são realmente o retrato fiel do Neojiba, o resultado do nosso trabalho”, disse.

Para Amanda Rodrigues, 16 anos, principal liderança da Orquestra Castro Alves, onde atua como spalla e violinista, a Turnê Nordeste será uma oportunidade para fortalecer os laços entre os integrantes da Orquestra. ?Será uma grande experiência para todos nós. Tenho muita honra de poder participar. É também uma responsabilidade, pois envolve
compromisso e interesse?, avalia Rodrigues.

Satisfação

O vice-presidente da Cielo, Manoel Pinto de Souza Jr., levou a mensagem de satisfação da empresa pela parceria que vai viabilizar a turnê do grupo. “É uma alegria muito grande ver esses jovens apaixonados pela música, pela arte. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”.

O Neojiba é um projeto de excelência do Governo do Estado, criado em 2007 por iniciativa do maestro Ricardo Castro, na gestão do ex-governador Wagner, e que ganha força na atual gestão do governador Rui Costa, com a ampliação do projeto Neojiba nos Bairros, que leva música e cidadania para meninos e meninas em condição de vulnerabilidade social nas áreas de Bases Comunitárias de Segurança no Estado.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑