Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Espaço Xisto recebe Mostra Artística da Escola de Dança da FUNCEB‏

A mostra questiona o papel social do artista e é produzida por alunos do Curso de Educação Profissional em Dança. Dias 10 e 11 de maio, às 15h. 

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) realiza nos dias 10 e 11 de maio, terça e quarta-feira, às 15h, no Espaço Xisto Bahia, a Mostra Artística: E o papel social do artista?. O evento é uma produção de jovens do 3º semestre do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, como produto da disciplina Gestão e Produção Cultural. A mostra tem como objetivo trazer à cena a questão do papel social do artista e também visa dar a oportunidade aos alunos da escola de terem uma experiência prática no campo da produção cultural. O público terá acesso gratuito ao evento. 

A atividade é direcionada principalmente ao público jovem, por ter um formato e conteúdo que visam criar aproximação entre o espaço da arte e a juventude. No primeiro dia da mostra o foco dos trabalhos encenados será manifestações populares. No dia seguinte a programação terá apresentações de artistas de várias linguagens, mas com predominância na dança.



A Escola de Dança 

Localizada no Pelourinho, a Escola de Dança é um espaço público de ensino da dança que integra o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). Criada em 1984, é campo de iniciação, formação e qualificação artística em dança para crianças, jovens e adultos em especial alunos da rede pública de ensino. 

O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança tem como objetivo capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicas na área, visando à formação de profissionais favorecendo o ingresso e a participação no cenário artístico na dança e na cultura de forma geral. Com duração de dois anos e meio o curso é gratuito e voltado para jovens que tenham concluído ou que estejam concomitantemente cursando o 3º ano do ensino médio.


Serviço:

O que: Mostra Artística: E o Papel Social do Artista?

Com: Alunos do 3º semestre da disciplina de gestão e produção cultural, sob orientação da Professora Poliana Bicalho

Onde: Espaço Xisto Bahia

Quando: 10 e 11 de maio, terça e quarta-feira, às 15h

Quanto: Grátis

Realização: Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑