Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de setembro de 2016

9ª edição do Fenatifs recebe o dobro de inscrições em 2016

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro promove a 9ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), no período de 1º a 12 de outubro de 2016, na cidade princesa do Sertão. Esta edição do evento teve recorde de inscrições. Ao todo, 169 espetáculos, de 15 estados brasileiros, manifestaram interesse em participar do festival, que tem a programação dividida em quatro mostras: Nacional, Interior do Nordeste, Jovens Talentos e Talentos Mirins. O número representa o dobro das inscrições realizadas em 2015. Em suas últimas edições, o FENATIFS atingiu um público de mais de 15 mil pessoas, sendo assistido de 2008 a 2015 por mais de 100 mil pessoas. 

Na semana da criança, grupos de todo o país participarão de mais de cinquenta apresentações de espetáculos teatrais, mostras e diversas expressões de linguagem, voltados para a infância e juventude, nos principais teatros da cidade de Feira de Santana, incluindo distritos, bairros e região metropolitana. O evento se diferencia por oferecer uma programação direcionada ao público infantil, além de viabilizar espaço e oportunidades para grupos de artistas que trabalham com espetáculos voltados ao público infanto-juvenil. “O FENATIFS é um espaço de oportunidades, que tem como objetivo movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.  No Brasil, são raros os festivais direcionados ao público infanto-juvenil. A iniciativa consolida a Bahia como polo de difusão e referência do teatro infantil brasileiro”, comenta Henrique Motté, diretor de produção do festival. 

O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital de Eventos Calendarizados 2013-2015 (prorrogado para 2016 através da portaria 220 de 24 de novembro de 2015 da Secult – BA) e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑