A partir desta quinta-feira, dia 1 de setembro, a Sala Walter da Silveira oferece uma segunda chance para quem ainda não viu o drama jornalístico "Spotlight - Segredos Revelados", vencedor do Oscar 2016 de melhor filme, e o longa nacional, "Teobaldo Morto, Romeu exilado", de Rodrigo de Oliveira.
Com entrada gratuita, de 1 a 6 de setembro, a obra norte-americana que mostra um grupo de jornalistas em Boston que detêm documentos capazes de provar casos de abuso de crianças por padres católicos, será exibida às 15h. Já a trama brasileira, que retrata as relações sentimentais e memorialistas de dois amigos, será exibida às 18h, exceto na quinta, dia 1.
Sala Walter da Silveira
De 1 a 6 de setembro
Entrada franca
15h
Spotlight - Segredos Revelados (Spotlight, EUA, 2015)
Direção: Tom McCarthy
Elenco: Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams
Duração: 128 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse - Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso. Vencedor do Oscar de melhor filme em 2016.
18h (Exceto dia 1/09)
Teobaldo Morto, Romeu exilado (BRA, 2015)
Direção: Rodrigo de Oliveira
Elenco: Alexandre Cioletti, Rômulo Braga e Erik Martincues
Duração: 118 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse - Após ser dispensado pela esposa grávida, o músico João (Alexandre Cioletti) decide se isolar no meio do mato. Após três meses afastado, ele conclui que está pronto para voltar e acompanhar o nascimento do filho, mas é surpreendido pela aparição de Max (Rômulo Braga), antigo melhor amigo que ele pensava estar morto.
--
0 comentários :
Postar um comentário