Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Procon deflagra a "operação Pet Shop 2016"

Na contramão da crise econômica, o mercado de produtos e serviços voltado aos pets, ou animais domésticos, cresce em média 10% anualmente. De acordo com a ABINPET- Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil ocupa a 4ª colocação em número de animais de estimação e é o 3º maior mercado de produtos e artigos pet do mundo. De olho nesta fatia de mercado em constante expansão, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) deflagrou nesta quinta-feira (13) a “Operação Pet Shop 2016”, que tem o objetivo de verificar se as lojas deste segmento e se as  clínicas veterinárias estão em concordância com o Código de Defesa do Consumidor.

Durante a ação, os fiscais do PROCON-BA observarão, dentre outras práticas, se os produtos colocados à venda trazem informações claras e precisas nas embalagens, principalmente a validade e a precificação visível nos produtos/serviços ofertados. utros aspectos verificados são: as formas de pagamento praticadas, a tradução para a língua portuguesa das informações básicas dos produtos importados, bem como a disponibilidade de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. “No segmento pet também há relação de consumo, crescente inclusive, fato que nos leva a dedicar atenção especial em quem se propõe a cuidar dos nossos bichinhos de estimação”, salientou o Superintendente do PROCON-BA, Marcos Medrado.

Iratan Vilas Boas, Diretor de Fiscalização garante que pretende realizar uma ação ainda mais ampla que a realizada em 2014, onde foram visitados 35 estabelecimentos, com 19 autuações. “Com a inclusão das clínicas veterinárias e demais lojas inauguradas neste ínterim, estenderemos nossos esforços para que o mercado dos pets esteja em sintonia com as legislações vigentes”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑