Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017

Soluções e tecnologias ambientais serão destaques na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017.

Empreendedores do setor de energias renováveis, tratamento de água e resíduos sólidos do Brasil e da Alemanha estarão em Salvador, de 23 a 25 de maio, na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, que será realizada no Centro de Tecnologias Senai Cimatec. O evento é uma a plataforma de negócios que irá reunir profissionais, investidores e instituições interessados em soluções ambientais inovadoras e eficientes. 

“A Alemanha é um país que tem como base a pesquisa e o compromisso com a qualidade ao desenvolver tecnologias. No setor ambiental, não poupa investimentos para que as indústrias otimizem seus processos e produzam de forma sustentável. A Expo Bahia traz as experiências de empresários, profissionais e indústrias alemãs já estabelecidas, apresentando um mercado altamente lucrativo e que pode contribuir com desenvolvimento e com a qualidade de vida dos brasileiros”, disse Simone Horvatin, diretora executiva da SUPPLYgoGREEN, empresa realizadora do evento. 

Alguns problemas enfrentados em muitos países, como o acesso a água tratada e a destinação adequada de resíduos sólidos demandam investimentos em tecnologias viáveis e eficientes que combatam o desperdício. “Estima-se que 37% da água no Brasil é perdida, gerando em um prejuízo de R$ 8 bilhões. O Brasil ainda tem milhares de lixões em atividade e apenas 1,4% de todo o material é reciclado. É um país com grande potencial de crescimento nesse setor”, frisa Horvatin, brasileira, que reside há 16 anos em Munique. 

Sobre o evento
Durante a Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 estarão presentes autoridades mundiais em dessalinização, energias renováveis e tratamento de resíduos, que irão ministrar simpósios e seminários técnicos. Paralelamente o público também poderá visitar uma feira.

Um dos destaques do evento é o Engenheiro e CEO da DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH (Dessalinização das águas da Alemanha), Claus Mertes, referência mundial em dessalinização.

Entra as várias empresas internacionais já confirmadas, estão a DME German Water Desalination (Dessalinização das águas da Alemanha); a Spanner Re2, líder mundial na fabricação de plantas modulares de cogeração, que transforma madeira em eletricidade; a AQUALONIS GmbH, uma empresa ligada a Fundação da Água (cujo patrono é o Dalai Lama), oferecendo uma solução conhecida como Cloud Fisher (pescador de nuvens); a Ecofrog GmbH, fabricante de sistemas para reciclagem de cimenteiras (águas cinzas), a AtSensotec Gmbh, já representada no Brasil pela empresa gaúcha Voltmais Energia Solar, que irão lançar no Brasil o sistema mecânizado para limpeza de plantas fotovoltaicas, conhecido como PvSpin.

“Os equipamentos e tecnologias que serão apresentadas são aplicáveis ao contexto brasileiro e alinhadas com as práticas já consolidadas em países desenvolvidos. É também uma oportunidade de formação de profissionais que atuam no setor”, completa Horvatin. 

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 é uma promoção da  SUPPLYgoGREEN, uma start up sediada em Munique (Alemanha), responsável ainda pelo portal brasileiro http://ambientalmercantil.com. 

O evento tem o apoio da Federação das Indústrias da Bahia (Senai Cimatec), Representação do Estado da Baviera no Brasil, DME Deutsche Meerwasser Entsalzung  GmbH (German Water Desalination), Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia (SEDUR), Instituto do Meio ambiente e Recursos Hídricos / Secretaria do Meio Ambiente / Governo da Bahia (Inema), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia (IBAPE Bahia) e Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF).

A programação completa pode ser acessada no site https://feira.ambientalmercantil.com/ . As vagas são limitadas. Inscrições efetuadas antecipadamente, até 31 de março, terão 30% de desconto.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑