Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de março de 2017

Tremor de terra não foi causa de estrondo sentido na Bahia, dizem especialistas da USP


O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) divulgou nota no final da noite deste domingo (26) atestando que o estrondo e tremor sentidos por moradores de Salvador, Região Metropolitana e do Recôncavo baiano não foram decorrentes de um tremor de terra.

O centro recolheu uma série de notificações de internautas sinalizando o fenômeno, mapeou e concluiu que “caso as vibrações tivessem sido causadas por um tremor de terra, o tamanho da área de percepção teria um raio de 20 km, e indicaria uma magnitude de pelo menos 3 na escala Richter”.

Ainda segundo os estudiosos, em nota, nenhuma das estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) registrou qualquer sinal que pudesse ser associado a um abalo sísmico em Salvador. “Um tremor de magnitude 3 seria bem registrado até centenas de km de distância”, informou.

A divisão da USP, no entanto, aponta que uma das linhas de investigação possível para explicar o fenômeno seria a quebra de barreira do som por jatos da Força Aérea Brasileira (FAB). A FAB, no entanto, informou que não realizou operações com caças supersônicos na Bahia, neste domingo (26).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑