Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 30 de abril de 2017

Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Viúva diz que artista teve um infarto; corpo será levado à cidade de Sobral, onde ele será enterrado. Ícone enigmático, músico compôs clássicos como 'Velha roupa colorida' e 'Como nossos pais'.

Morreu na noite deste sábado o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada pela assessora da Casa Civil do Governo do Ceará Sabrina Lima. Em nota oficial, o governador cearense Camilo Santana lamentou a notícia e decretou luto oficial de três dias no Estado natal do músico. Segundo o jornal O Povo, o corpo será levado ao Ceará neste domingo. O sepultamento está previsto para ocorrer em Sobral.

“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias”, disse Santana.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑