Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Em maio, Mutirão de Cirurgias estará na região de Teixeira de Freitas

O mês de maio começa com o Mutirão de Cirurgias, ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), vinculado ao programa Saúde sem Fronteira, visitando cinco cidades da região de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, incluindo Caravelas, Itamaraju, Prado e Medeiros Neto. Os pacientes passarão, inicialmente, por uma pré-consulta, para depois realizarem os procedimentos cirúrgicos de Hérnias (umbilical, inguinal e epigástrica), Histerectomia e Colecistectomia.

O atendimento começa com as pré-consultas, realizadas em uma unidade móvel com capacidade de realização de 180 atendimentos, das 7 às 18h. Pacientes que farão procedimento de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Os que farão histerectomia devem levar exame preventivo. É necessário que todos os pacientes apresentem resultados de exames laboratoriais e outros realizados.

O paciente precisa ter a indicação médica de cirurgia e feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Se não tiver o cadastro prévio, mas possua exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, ele deve comparecer ao local das consultas pré-operatórias com os documentos exigidos. 

Calendário dos atendimentos

Em Caravelas, as pré-consultas serão realizadas nos dias 3, 4 e 5 , na unidade móvel estacionada na Praça Teófilo Otoni, no Centro da cidade, atendendo aos pacientes de Nova Viçosa, Mucuri, Itabatã e Caravelas. As cirurgias serão realizadas a partir do dia 9, no Hospital Geral de Prado. Em Itamaraju, será nos dias 7 e 8, e a unidade móvel estará na Praça Castelo Branco, ao lado da Rodoviária, atendendo também a pacientes do município de Jucuruçu. As cirurgias começam também no dia 9 e no mesmo hospital.

Nos dias 10 e 11, as equipes estarão no município de Prado, com a unidade móvel estacionada na Praça da Matriz, na Avenida 2 de Julho, em frente à agência do Banco do Brasil. Também serão atendidos os pacientes de Alcobaça. As cirurgias começam a ser feitas no dia 12, também no hospital de Prado.

Em Medeiros Neto, as pré-consultas serão feitas nos dias 13 e 14, com a unidade móvel estacionada na Praça Gentil Aguillar, no bairro de Aparecida. Nesses dias, também serão atendidos os pacientes dos municípios de Itanhem, Vereda, Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã. As cirurgias começam a ser feitas no dia 16, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. No período de 16 a 18 serão realizadas as pré-consultas de Teixeira de Freitas. A unidade móvel ficará no estacionamento do Shopping Pátio Mix, na Avenida São Paulo. As cirurgias começam no dia 19, também no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no site do Mutirão. O paciente ou responsável também pode comparecer à Secretaria Municipal de Saúde de seu município para saber se o nome consta na lista destinada à realização do procedimento.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑