Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Anvisa proíbe venda de hambúrgueres de 2 marcas

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta feira e abrange lotes de produtos Transmeat e Novilho Nobre.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de hambúrgueres de duas marcas de uma das empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta feira e abrange lotes de produtos Transmeat e Novilho Nobre, ambas da empresa Transmeat (veja tabela abaixo).

A investigação deflagrada em março foi considerada a maior feita pela PF e apura se houve irregularidades na liberação de produtos de origem animal por funcionários do Ministério da Agricultura.

A operação teve grande repercussão internacional, com mais de trinta países adotando restrições à carne brasileira, inclusive suspensão temporária, em decorrência do episódio. Posteriormente, a pasta também decidiu investigar 21 empresas envolvidas.

Segundo a medida publicada nesta quarta-feira, a decisão foi tomada após resultados de análises dos Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagro) em produtos de origem animal da Novilho Nobre e da Transmeat, ambas no Paraná.

Procurada por VEJA, a Transmeat não se manifestou sobre o assunto até o momento.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑