Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Blitz do Consumidor notifica 42 estabelecimentos comerciais no Imbuí

Palco da nova ação da Blitz do Consumidor, o bairro do Imbuí já teve 42 estabelecimentos comerciais notificados e outros quatro tiveram autos de infração lavrados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), por descumprimento da legislação do setor. A série de fiscalizações pontuais, realizadas toda semana em bairros da capital baiana, teve mais uma edição realizada na quarta-feira (24). Na ocasião, 118 estabelecimentos comerciais foram visitados por uma equipe composta por 16 agentes. A iniciativa prossegue a partir das 16h desta quinta-feira (25), em outras casas comerciais.

Durante a operação, os fiscais vistoriam shoppings, lojas, bancos, bares, restaurantes e hotéis. A intenção é verificar a qualidade do atendimento e dados que, mais tarde, ajudam a coibir irregularidades cometidas contra os direitos da população. Dentre as ações contrárias ao Código de Defesa do Consumidor, observadas na operação realizada no Imbuí, estão a ausência de exemplar atualizado do Código, produtos mal acondicionados, com prazo de validade vencido, sem etiqueta informativa de preço, validade, qualidade ou quantidade, bem como o desrespeito à lei municipal dos 15 minutos, relativa à espera em filas de bancos. Na ação, a equipe confiscou e descartou mais de 20 quilos de frios que estavam fora da validade.

Histórico – Nas ruas desde o início de maio, a Blitz do Consumidor já percorreu cinco bairros de Salvador: Cajazeiras, Barra, Rio Vermelho, Periperi e Imbuí. Os agentes visitaram 335 estabelecimentos, com 221 notificações e 19 autos de infração lavrados até o momento. "Esta ação é de extrema importância em nosso trabalho. Durante a blitz, podemos retirar do mercado produtos que poderiam trazer sérios danos à saúde do consumidor. Esse trabalho preventivo é fundamental para segurança da população", destaca o diretor da Codecon, Alexandre Lopes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑