Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Castramóvel permanece no bairro de cajazeiras X até 1º de junho

O serviço itinerante de castração de cães e gatos, o Castramóvel, segue no bairro de Cajazeiras X até o final do mês de maio. O ônibus adaptado permanece instalado até o dia o primeiro dia de junho, ao lado da Unidade de saúde localizada, na rua Ministro Apolônio Sales, Quadra D, Setor 2, s/n, próximo ao Campo da Pronaica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.

O dispositivo, que tem capacidade para fazer até 100 cirurgias por dia, está com baixa procura. De acordo com o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Aroldo carneiro, “muitos animais não puderam ser castrados na primeira semana, pois não havia respeitado o intervalo de dez dias após a vacinação, critério para a realização da intervenção cirúrgica”, pontuou.

Para ter acesso ao serviço, os proprietários devem comparecer ao local munidos do cartão SUS e documento de identificação com foto, além do cartão de vacinação do animal. Após a triagem, é marcado o dia da cirurgia de castração, que são realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras.

Para fazer o procedimento de esterilização, os animais devem ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. Os animais que foram vacinados há mais de um ano, também precisam atualizar a imunização (respeitando o prazo de 10 dias para a castração). As fêmeas que serão submetidas à castração não podem estar em período gestacional.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑