Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Cine Pedal Brasil - mostra de cinema movida a energia de pedais - Bahia - 18 a 20 de maio

 Cine Pedal Brasil 2017, evento que chega a Bahia nos dias 18, 19 e 20 de maio.

O evento é um mostra de cinema movida a energia de pedal. O público pedala para gerar energia e exibir os filmes.

18 de maio – Ourolândia
19 de maio – Várzea Nova
20 de maio – Morro do Chapéu

Maio, 2017 - Bahia recebe a 2ª edição do Cine Pedal Brasil. O evento ocupa as cidades de Ourolândia, Várzea Nova e Morro do Chapéu, com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público participante. O Cine Pedal Brasil começou no Rio de Janeiro em 2016, passou por Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e agora chega à Bahia nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site do evento: www.cinepedalbrasil.com.br. Para animar o público, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta com um baile ao ar livre, embalado por música. O Circuito é um programa para toda a família e uma opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não.
O Cine Pedal Brasil transcende o entretenimento e promove uma experiência única de coletividade. Idealizado pela produtora Inffinito e apresentado pela Rio Energy, o festival circulou em sua primeira edição por várias capitais brasileiras com uma proposta de inovação aliada à tecnologia.
A iniciativa une a inovação à promoção da cultura, além do estímulo à saúde e ao esporte em um só projeto. “Estamos a um passo de vivenciar mais uma inovação no cinema! Acreditamos na utilização do audiovisual como ferramenta de transformação e conscientização. Por meio dessa tecnologia inovadora, queremos difundir o conhecimento sobre as energias renováveis. A proposta de uma mostra de filmes onde toda a energia utilizada é gerada a partir de bicicletas é inédita. O conceito do projeto abre caminho para novas formas de pensar a produção e geração de energia limpa”, explica Adriana L. Dutra, diretora do evento.

A Inffinito, que trabalha há 22 anos com o setor audiovisual no Brasil e exterior lançou em 2016 o Cine Pedal Brasil, um braço de atuação que utiliza o audiovisual como fomento e promoção de ações em prol do meio ambiente. “A proposta do evento é chamar a atenção, por meio de uma ação criativa, para as questões ambientais e como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão. Queremos propor o pensamento e uma nova maneira de enxergar a vida”, conclui Adriana.


Como participar
Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou através do site do evento: www.cinepedalbrasil.com.br. Os inscritos recebem diplomas e brindes de participação.

Como funciona
A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz*, que será recebida por um equipamento condensador responsável por alinhar toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento.

Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente.
*Energia motriz - energia mecânica gerada por meio de movimentos contínuos.

Sobre Diálogos Com o Público
Além da exibição dos filmes, o Cine Pedal Brasil promove diálogos com o público sobre temas como: “inovação em geração de energia” e “meio ambiente e sustentabilidade x educação”.

Sobre a Inffinito
Fundada em 1995 por Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é referência no Brasil e exterior por sua atuação na realização de Festivais de cinema, de eventos culturais e na produção audiovisual. A Inffinito tem como missão utilizar o audiovisual como ferramenta e plataforma de prospecção de negócios, capacitação profissional e transformação social. Há 22 anos no mercado, a Inffinito idealiza e produz o Circuito Inffinito de Festivais, exclusivamente brasileiro no exterior, eventos com caráter mercadológico, além da produção de curtas, médias e longas-metragens, séries para TV, sempre com o objetivo de utilizar o conteúdo brasileiro para contribuir para enriquecimento do pensamento coletivo.
http://www.inffinito.com/
http://cinepedalbrasil.com.br/

Sobre a Rio Energy
A Rio Energy é um grupo comprometido com o futuro sustentável por meio do desenvolvimento, construção e operação de projetos de geração de energia renovável com os mais altos padrões de qualidade, criando valor social e econômico para as comunidades locais e parceiros.

Fundado em 2012, o grupo já conta com 484,65MW em contratos de venda de energia de dois complexos eólicos em operação, Eólicas Caetité (54MW), na Bahia, e Eólicas Itarema (207MW), no Ceará, e um em implantação, Eólicas Serra da Babilônia (223,25MW), também na Bahia, além de um portfólio de desenvolvimento de 2GW de fontes renováveis.

A Rio Energy e seus colaboradores têm como princípios norteadores de seu trabalho valores que garantem sua competência e a sua responsabilidade com os públicos de todas as fases do desenvolvimento de seus projetos. O comprometimento com resultados, o espírito de equipe, a qualidade, a ética e a responsabilidade são os princípios que regem a companhia.

Site: http://www.rioenergy.com.br/ Facebook: @rioenergyoficial LinkedIn: /rioenergy


SERVIÇO
Cine Pedal Brasil
Datas:
18 de maio – Ourolândia - Praça Ouro Branco
19 de maio – Várzea Nova - Praça Zacarias Domingo de Jesus
20 de maio – Morro do Chapéu - Praça Odilon Gomes da Rocha (Praça da Bandeira)

EVENTO GRATUITO
Programação

17h – Abertura do evento: inicio de cadastro de voluntários
17h30 – Inicio da subida do telão e música por meio da energia gerada pelo público;
18h - Diálogo com convidados e público;
19h - Exibição do filme;
21h - Fim da programação         

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑