Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cineclube Walter da Silveira exibe filme do diretor polonês Andrej Zulawski

O filme ‘O Importante é Amar’, do diretor polonês Andrej Zulawski, será a atração da próxima edição do Cineclube Walter da Silveira, unidade da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A exibição acontece na Sala Walter da Silveira, instalada no prédio da Biblioteca Pública do Estado, no bairro dos Barris, em Salvador, nesta quarta-feira (31), às 19h, com entrada gratuita. Após apresentação, com mediação do diretor da Dimas, Bertrand Duarte, haverá um bate-papo com o dramaturgo e diretor teatral Gil Vicente Tavares e com o psicanalista Marcelo Veras. A iniciativa tem o apoio da Lume Filmes. 

Cineasta polonês
Andrej Zulawski faleceu em 2016, deixando uma obra irregular, mas sempre desafiadora.
(Foto: Divulgação/Funceb)

Vítima de câncer, Zulawski morreu em fevereiro de 2016 deixando uma obra irregular, mas sempre desafiadora, “o que certamente vai estimular nossos convidados a percorreram os meandros da pisque humana, com Veras, e as dores e delícias da encenação, quer seja teatral ou cinematográfica, com Gil Tavares”, explica Bertrand.

O filme relata a história do fotógrafo Servais Mont, que se encanta por Nadine Chevalier, uma atriz de filmes eróticos de baixo orçamento, e decide reunir dinheiro suficiente para montar uma versão da peça Ricardo III, de Shakespeare, para a artista protagonizar. O relacionamento dos dois lentamente torna-se amoroso e Nadine se vê entre a paixão por Servais e suas obrigações morais para com Jacques, seu marido. Leia mais no site da Funceb.

Fonte: Ascom/Fundação Cultural do Estado (Funceb)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑