Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de maio de 2017

Crianças de Salvador e Candeias aprendem química com cientistas malucos em peça de teatro gratuita

Iniciativa é uma realização do Grupo Ciência Divertida com apoio do Ministério da Cultura e da Dow

São Paulo, 29 de maio de 2017 - Aprender química é muito mais divertido quando se tem a companhia de cientistas malucos! Crianças de 7 a 12 anos das cidades de Salvador  e Candeias - BA  vão assistir a peça “O Show da Química” e terão a oportunidade de participar de experimentos químicos. O projeto é idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes. As apresentações contam com o apoio da Ministério da Cultura e da Dow, empresa química com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para resolver problemas complexos da sociedade, contribuindo para o progresso humano.

Durante a apresentação, as crianças irão assistir e participar de experiências químicas com resultados incríveis, descobrindo um mundo mágico de cores, sons e explosões. Com a ajuda de cientistas malucos, elas vão descobrir o que são polímeros e qual a sua importância no nosso dia-a-dia, vão entender os diferentes estados da matéria, explorarão o mundo das reações químicas descobrindo o que são catalisadores e ainda vão entender o comportamento do vento. Ao final da peça, todos são nomeados os mais novos Cientistas Mirins.

De forma muito interativa e divertida, o espetáculo “O Show da Química” demonstra, através de experiências surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas. As crianças se conectam com os cientistas e aprendem de uma maneira muito mais simples e rápida sobre temas que podem parecer complexos, como reações químicas, mudanças de estado da matéria, entre outros.

“Química pode parecer apenas mais uma matéria na escola, mas nós queremos mudar isso!”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Graças ao teatro, conseguimos gerar uma aproximação com a platéia e mostrar como a química é, na verdade, muito interessante. Saímos de nossas apresentações com muitos ‘Cientistas Mirins’, mas tenho certeza de que estamos plantando uma sementinha para que muitos deles busquem o caminho da Ciência como uma profissão no futuro. ”

A parceria da Dow com o Grupo Ciência Divertida está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835 e (19) 3327-7210 ou pelo e-mail atendimento@cienciadivertida.com.br.

Serviço

Peça “O Show da Química”

Dia: 29/05
Horário: 7h30 
Local: Colégio Estadual Professora Georgina Ramos da Silva
Endereço: Rua Didier Luz, SN - Boca do Rio, Salvador - BA, 40030-000
Horários: 10h30 e 13h30
Local: Escola Municipal Padre José de Anchieta
Endereço: R. Henriqueta Martins Catarino, S/N - Federação, Salvador - BA, 40230-101
Apresentação gratuita

Dia: 30/05
Horários: 8h e 16h
Local: Escola Municipal Ana Nery
Endereço: Avenida Oceanica, nº 05 Rio Vermelho CEP: 41950-000
Horários: 10h30 e 13h30
Local: Escola Municipal Zulmira Torres
Endereço: Beco da Cultura, 221 - Amaralina, Salvador - BA, 41906-190
Apresentação gratuita

Dia: 31/05
Horários: 8h e 16h
Local: Escola Municipal Senhora Santana
Endereço: Rua Conselheiro Pedro Luiz, nº 141 Rio Vermelho CEP: 41950-610
Horários: 10h30 e 13h30
Local: Escola Municipal Osvaldo Cruz
Endereço: Rua do Meio, nº 13 - Rio Vermelho CEP: 41940-426
Apresentação gratuita

Dia: 01/06
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Alfredo da Silva Serra
Endereço: Rua Teotônio Vilela, S/N Bairro: Malembá - proximo INSS
Horário: 16h
Local: Escola Municipal Julieta Viana
Endereço: Rua Getulio Vargas, S/N Bairro: Areia
Apresentação gratuita

Dia: 02/06
Horário: 10h30
Local: Escola Municipal Nova Candeias
Endereço: Rua Espírito Santo S/N Bairro: Nova Candeias
Horário: 15h
Local: Escola Municipal Yeda Barradas
Endereço: Rua Conjunto Habitacional URBIS I S/N Bairro: Ouro Negro
Apresentação gratuita

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em mais de 40 países e em mais de 150 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.




As ações de cidadania corporativa da Dow buscam colocar em prática o compromisso da empresa para avançar o progresso humano e desenvolver comunidades sustentáveis. Desta forma, a empresa desenvolve soluções que promovem o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a educação, colaborando para a construção de comunidades socialmente saudáveis e resilientes, ao mesmo tempo em que apoiam o sucesso dos negócios, alinhando-se às Metas de Sustentabilidade 2025 da empresa.

A estratégia de Cidadania Corporativa da Dow tem como objetivo promover mudanças significativas e de longo prazo para que as comunidades se envolvam em soluções integradas e colaborações multissetoriais. 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑