Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Decon autua proprietários de restaurantes do Centro

Dois restaurantes foram interditados e outros dois, advertidos, durante uma operação conjunta realizada, na quinta-feira (11), no Centro, pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e Vigilância Sanitária (Visa). 

As equipes se dirigiram aos quatro estabelecimentos, nos quais foram constatadas anormalidades como a utilização de centrais de gás irregulares, oferecendo riscos de explosão, instalações elétricas em más condições e acondicionamento irregular de botijões de gás. 

Os restaurantes Angelo’s, localizado na Rua da Forca, e Novo Campeão, que fica na Rua Carlos Gomes, foram interditados. Os proprietários dos outros dois estabelecimentos receberam advertências e terão que se adequar às normas estabelecidas pela Visa. 

Além da falta de higiene nas cozinhas, as equipes também encontraram alimentos, que seriam utilizados na preparo das refeições servidas aos clientes, sem de identificação do prazo de validade e de origem, o que pode oferecer sérios riscos à saúde. 

Na Decon, os proprietários foram interrogados pela delegada titular Idalina Otero e autuados pelo uso e armazenamento irregular de botijões de gás e também pelo armazenamento e manipulação de alimentos de forma imprópria ao consumo. Eles responderão ao processo em liberdade. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑