Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Desespero e pânico em lancha na travessia Mar Grande-Salvador

Uma lancha que fazia a travessia do terminal marítimo de Vera Cruz para Salvador foi atingida por uma onda que inundou a lancha, na manhã desta quarta-feira, 3, por volta das 6h. Vários passageiros que estavam no barco passaram mal. 

Um vídeo divulgado por uma passageira mostra os momentos de pânico e apreensão dentro da embarcação.

A Capitania dos Portos, que fiscaliza a segurança das embarcações da travessia, constatou que não houve qualquer incidente que pudesse impedir a operação normal da embarcação, que continuou em tráfego. As operações continuam normais, segundo informa em nota a Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia.

De acordo com Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o incidente foi causado por uma rajada de vento que fez com que o mar se agitasse mais do que o comum, em uma área com baixa profundidade. A lancha transportava cerca de 110 passageiros.






"A lancha quase vira! Essa quantidade de água é que acabou de entrar aqui. As pessoas passando mal", diz a mulher, no início da gravação, divulgada nas redes sociais, na qual também denuncia a falta de coletes salva-vidas suficientes para atender a todos os passageiros.

"Não sei se a gente chega do outro lado. Espero que sim (...). Isso aqui foi uma onda que invadiu, embicou, e por milagre de Deus a gente não morreu aqui no mar. (...) O desespero é total", continuou a moradora de Itaparica, que também reclamou da ausência de tripulantes na embarcação para dar orientações aos passageiros.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um novo aviso com previsão de ondas de até quatro metros na área marítima compreendida entre Caravelas, no Extremo Sul do litoral baiano, e Salvador. Segundo a Marinha, o aviso tem validade da manhã desta quarta-feira (3) até às 21h de quinta-feira (4).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑