Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Detran intensifica ações educativas e de fiscalização com 'Maio Amarelo'

Chamar a atenção para o comportamento de risco na condução de veículos é o que pretende o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) com a realização, neste mês, da campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, tema deste ano do 'Maio Amarelo', movimento mundial pela redução no número de mortes em acidentes de trânsito. O órgão vai intensificar as ações educativas e de fiscalização, na capital e no interior do estado.

O Detran pretende alertar as pessoas sobre escolhas no dia a dia que podem provocar acidentes, como dirigir usando o celular, não usar capacete e invadir o sinal. A programação da campanha inclui cursos, palestras, debates, caminhadas, blitzes de alcoolemia e eventos educativos em escolas públicas. 

"Vamos mobilizar os servidores para um mês inteiro dedicado à oferta de conteúdo sobre as regras e à divulgação da mensagem da consciência entre condutores e pedestres, sem abrir mão da fiscalização. A população precisa ser estimulada a fazer boas escolhas para salvar vidas", ressalta o diretor de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑