Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Devolução de embalagens vazias acontece em diversos municípios baianos



Central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Vitória da Conquista (BA) promove recebimento itinerante no mês de maio

De 12 a 15 de maio, produtores de Tanhaçu, Barra da Estiva e Ibicoara, e também no distrito de Cascavel, poderão devolver embalagens vazias de defensivos agrícolas nos eventos de recebimento itinerante promovidos pela central de recebimento de Vitória da Conquista, gerenciada pela Aras (Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários do Sudoeste).

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), que em 2016 destinou de maneira ambientalmente correta 44,5 mil toneladas do material.

Os recebimentos itinerantes dos municípios contam com apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), e das Prefeituras Municipais de Tanhaçu, Barra da Estiva e Ibicoara.

Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.
Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no sitewww.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.



Onde e quando:
Tanhaçu
12/05 - das 9h às 16h
Área de Eventos (próximo ao Ginásio)
Barra da Estiva
12/05 – das 9h às 17h
13/05 – das 9h às 14h
Área de Eventos (ao lado da Câmara de Vereadores)
Cascavel
14/05 – das 8h30 às 15h
Pátio da Módulo Rural
(em Cascavel)
Ibicoara
15/05 – das 8h30 às 15h30
Centro Cultural



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑