Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Embasa flagra irregularidades em 13 lava a jato e depósito de bebidas


Em prosseguimento às ações de combate a fraude realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), técnicos do órgão encontraram e desfizeram, na última semana, oito ligações clandestinas que abasteciam, irregularmente, 13 lava a jato e um depósito de bebidas na rua Artêmio de Castro Valente, no bairro de Canabrava, em Salvador. 

De acordo com o superintendente de serviços de água e esgoto da Embasa, Cesar Requião, o uso ilegal compromete o abastecimento de água e prejudica o cidadão. “Quem usa água de forma clandestina não se preocupa com o desperdício, o que prejudica o serviço. Além de comprometer a distribuição na cidade, o furto de água obriga a Embasa a realizar mais investimentos para suprir o volume desviado. Estamos vivendo um período de poucas chuvas e os níveis de nossos mananciais estão baixos, por isso estamos intensificando estas ações. As pessoas podem colaborar denunciando e não utilizando os serviços desses estabelecimentos”, afirma.

A prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos, além de multa. 

Quem for pego em flagrante vai responder criminalmente. Caso o infrator seja maior de idade, será conduzido a uma delegacia onde o auto de prisão será lavrado. Os menores serão conduzidos para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A população pode denunciar os casos de fraude por meio do teleatendimento da Embasa, no telefone 0800 0555 195.

Fonte: Ascom/Embasa 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑