Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de maio de 2017

Espetáculo premiado pelo Braskem volta aos palcos de Salvador

Após receber três prêmios Braskem, incluindo Melhor atriz, melhor diretor e melhor cenário, a peça Mágico Mar volta à cartaz , desta vez em curta temporada no Teatro Molière. A partir do dia 27 de maio, o público pode conferir uma história sensível que discute questões ecológicas em um tom poético e de fantasia. A história se passa em um futuro distante, no qual a sociedade convive naturalmente com o lixo a sua volta. A forma como as duas personagens principais lidam com essa realidade é demonstrada através de situações inspiradas em técnicas de palhaçaria e recursos de magia.

A ideia do projeto veio do ator Fernando Lopes. A partir de sua paixão pela pescaria, ele notou a forte poluição nos mares e se sentiu angustiado com a quantidade de sujeira. “Eu já encontrei uma garrafa pequena de refrigerante dentro de um peixe. Foi vendo esse tipo de coisa e juntando minha trajetória com a magia que eu decidi que esse seria o projeto da minha vida”.

Envolvendo um clima futurista e uma estética monocromática, o espetáculo deseja passar uma decadência que a sociedade pode passar, na qual o lixo e a sujeira se tornaram tão comuns que as pessoas habitam o mundo junto com os detritos. Para trazer um foco mais forte à temática central, os artistas optaram por trocar diálogos em português por uma língua criada por eles, chamando a atenção para os gestos dos intérpretes e o espaço sufocadamente poluído.

O diretor Rino Carvalho explica que a vontade de toda a equipe é alcançar uma plateia variada. “O espetáculo foi concebido para ruas e espaços fechados e abrange todos os tipos de público: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos”. Mágico Mar tem apresentações até o dia 11 de junho, com horários à tarde e pela manhã. Os ingressos são 40 inteira/20meia e podem ser retirados na bilheteria do Teatro Molière, na Ladeira da Barra. Quem se interessar mais pelo assunto pode conferir a página oficial do espetáculo: www.facebook.com/MagicoMarOficial/




SERVIÇO
Espetáculo Mágico Mar
Sábados: 27 de maio, 03 de 10 de junho – 16h e 20h
Domingos: 04 e 11 de junho – 11h
Direção: Rino Carvalho
Elenco: Fernando Lopes e Simone de Araújo

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑