Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de maio de 2017

Greve dos vigilantes compromete serviços de bancos e INSS

A greve dos vigilantes que já dura vários dias, deflagrada na última quarta-feira, por tempo indeterminado, têm causado transtorno aos clientes de bancos e pacientes do INSS. Agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal estão fechadas em shoppings e alguns pontos da cidade, a exemplo do Centro Histórico e Avenida Sete. 

Somente caixas de auto-atendimento estão funcionando normalmente.  A greve já tem adesão de cidades por toda a Bahia, causou a suspensão das perícias do INSS. De acordo com um comunicado em uma das agências do instituto em Brotas, as perícias serão remarcadas por meio do telefone 135. O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) também suspendeu as atividades.

Atualmente 32 mil vigilantes atuam em todo o Estado da Bahia. a paralisação reivindica reajuste salarial de 7%, ticket refeição de R$ 20, cotas para as mulheres de 30% por posto de trabalho e piso salarial de R$1.500,00. 

Segundo a lei Federal 7.102/1983, é vedado o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário, que não possua sistema de segurança. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑