Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Grupo Fleury participa da Ação Global em Salvador com o Game Conecta Saúde


Voluntários vão aplicar o game para discutir com jovens temáticas sobre  Aids e gravidez na adolescência

O Grupo Fleury, que inclui a marca soteropolitana Diagnoson a+, participará da Ação Global 2017, considerada a maior mobilização de responsabilidade social do País, neste sábado (27 de maio), das 9 às 17 horas, em Salvador. 

Voluntários da empresa vão aplicar o jogo de tabuleiro Conecta Saúde, desenvolvido para promover a conscientização sobre ‘Aids e gravidez na adolescência’ de forma interativa. Cerca de 30 funcionários voluntários de diferentes departamentos aplicarão o jogo no espaço do evento, que acontecerá na Avenida Barros Reis, n.º 4069, Fazenda Grande do Retiro.  

“A Ação Global é uma grande oportunidade de oferecer ações de voluntariado de forma descentralizada e, assim, atender as profundas necessidades da população brasileira e fornecer meios para quem quer ajudar”, diz o gerente sênior de sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo. 

Para jogar o jogo, que dura em média duas horas, precisa-se de no mínimo dez pessoas. De acordo com Daniel Périgo, a aceitação é o grande diferencial desta estratégia de educação “gamificada”, que já foi aplicada para mais de 1.200 jovens. “Fica visível o envolvimento de quem está participando, tanto dos alunos como dos profissionais que estão aplicando o jogo. O conteúdo lúdico e interativo mexe com as emoções e provoca a reflexão em todos”, explica.

Contexto do game

O jogo transporta os jovens para um acampamento, no qual diferentes personagens vivenciam experiências envolvendo sexualidade. A dinâmica do game promove a troca de conhecimentos sobre as formas de transmissão da Aids, sempre acolhendo aquilo que os jovens já sabem e trazendo novas informações para a roda de conversa. Também há espaço para falar sobre como Aids, ou gravidez não planejada, afetam o futuro – tanto dos personagens do jogo como dos jovens que jogam. No fim da brincadeira, os jovens fazem a viagem de volta do acampamento e refletem sobre a experiência, abrindo espaço para o compartilhamento de experiências e depoimentos pessoais e o esclarecimento de dúvidas. 

Escolas e voluntários interessados podem entrar em contato pelo e-mail
sustentabilidade@grupofleury.com.br.

Ação Global

Há mais de 20 anos, a Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com outras organizações, prestam serviços gratuitos para comunidades de todos os estados brasileiros nas áreas de saúde, beleza, lazer, educação, cidadania, entre outros

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑