Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Hemóvel atende público no CAB, IAPI, Ondina e Amargosa

Quem trabalha ou for visitar o Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quinta-feira (18), tem até o meio-dia para doar sangue no Hemóvel, unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemoba), que permanece estacionada na Assembleia Legislativa. 

Na sexta-feira (19), um Hemóvel estará no Shopping da Bahia e outro na empresa Revita, no IAPI. Na semana que vem, um dos postos móveis segue para a Universidade Federal da Bahia (Ufba), no campus de Ondina, e outro para o município de Amargosa, no centro sul do estado. 

Segundo a diretora de Hemoterapia da Hemoba, Iraíldes Santana, a unidade móvel aproxima a fundação do público. “Com o Hemóvel, nós chegamos em regiões mais centrais, com grande circulação de pessoas. Hoje, as unidades móveis representam 40% da coleta da Hemoba”. Ele destaca que as unidades móveis ficam nas proximidades de empresas, shoppings e universidades com o objetivo de atrair mais doadores. 

A empresa, a universidade ou o condomínio interessado em convidar o Hemóvel pode entrar em contato com a Hemoba por meio do setor de captação, no telefone (71) 3116-5643 e e-mail capta@hemoba.ba.gov.br. Os doadores de sangue devem ter entre 16 e 69 anos. Para a primeira doação, é preciso ter no máximo 60 anos e menores de 18 anos precisam estar acompanhados de pelo menos um responsável. Também é preciso pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑