Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de maio de 2017

Hospital Aristides Maltez será ampliado e abrirá mais 16 leitos

O Hospital Aristides Maltez, unidade especializada no tratamento do câncer, na capital baiana, vai ganhar uma nova torre, com 16 leitos de internação, dez de UTI e duas salas cirúrgicas. Parte dos recursos virá do Forró Solidário, com shows de Bell Marques e Flávio José, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O evento será realizado nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, no espaço da Pupileira, em Salvador. Os ingressos podem ser adquiridos na Central do Carnaval, no valor de R$ 600, com direito a comida típica e bebidas. Todo o dinheiro resultante da venda dos ingressos será aplicado na ampliação do hospital. 

A diretora das VSBA, Leila Colangeli, explicou que a ideia surgiu por causa de outra iniciativa de sucesso. “Como nós já fizemos outra parceria, com a Ivete Sangalo para o Martagão Gesteira, essa iniciativa nasceu com a parceria entre a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, e o cantor Bell Marques para ajudar o hospital. Além de curtir o show, a pessoa terá direito a comida e bebidas típicas e ainda estará ajudando na ampliação do hospital”. 

Pelo quarto ano seguido responsável pelo maior número anual de cirurgias de câncer realizadas pelo SUS no Brasil, o Hospital Aristides Maltez atende três mil pessoas, por dia. São até nove mil cirurgias por ano, todas através do SUS. Segundo o superintendente da Liga Baiana contra o Câncer, Humberto Luciano Souza, a unidade recebe pacientes de toda a Bahia e estados vizinhos. São mais de três milhões e duzentos mil atendimentos anuais. “O custo total dessa obra é de aproximadamente R$ 4 milhões e o hospital não tem como tirar do próprio bolso. As obras devem começar até dezembro”. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑