Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2017

HU Arquitetos cria projeto de padaria dentro de um container

O escritório de arquitetura HU Arquitetos, comandado por Horácio Urpia e Luma Webering, foi convidado para desenvolver o projeto de uma padaria dentro de um container. A padaria que recebeu o nome de “Padokinha”, fica localizada no Condomínio Parque Encontro das Águas, em Lauro de Freitas (BA). O arquiteto Horácio Urpia destaca que a proposta inicial era fazer um projeto em função dos equipamentos necessários para a funcionalidade da padaria, como fornos e chapa. 

A partir daí o projeto foi tomando forma, aproveitando ao máximo o espaço do container, para assim o ambiente trazer comodidade para os clientes e também para os funcionários. As cores predominantes no projeto são o preto e madeira, dando uma leitura contemporânea, com iluminação direta focada nas estantes e balcão de atendimento. 

O entorno do Container, onde fica instalada a Padokinha, também recebeu um projeto especial do HU Arquitetos, ganhando uma calçada em paralelepípedos e iluminação com postes tubulares, com uma proposta de área de convivência, dando mais vida ao local. No cardápio, a Padokinha oferece pães produzidos com ingredientes de alta qualidade, seguindo padrões internacionais, levando um pouco da tradição das famosas “boulangeries” francesas, além dos cafés especiais com leite vaporizado, que é uma das especialidades da casa. O acesso é restrito para condôminos. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑