Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Inaugurado maior centro de diagnóstico por imagem do interior

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia, já conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem em pleno funcionamento. Na tarde desta quinta-feira (4), o governador Rui Costa inaugurou as instalações, que já estão sendo utilizadas pelos pacientes da unidade para diversos tipos de exames. O centro recebeu R$ 13 milhões em investimentos. 

A unidade é gerida pela concessionária Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Equipamentos para exames de raio-X convencional fixo, mamografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética estão à disposição das equipes de saúde e pacientes, proporcionando mais precisão e rapidez nos diagnósticos.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, com a PPP de imagem, os pacientes do interior não vão precisar sair de seus municípios para realizar exames com qualidade, uma vez que os serviços estão sendo implantados em regiões estratégicas como “aqui em Conquista, Guanambi, Jequié e Ilhéus”. Além disso, a PPP contempla hospitais da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e, na capital, os hospitais Geral do Estado (HGE), Geral Roberto Santos (HGRS), Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e o Centro Estadual de Oncologia (Cican).

Novo aeroporto

Nesta quinta (4), além da entrega na área da saúde, o governador visitou as obras do Terminal de Passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Com investimento de R$ 45 milhões, a construção vai ocupar 3,5 mil metros quadrados e deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2018.

"Ele terá todos os equipamentos para pouso e decolagem em segurança e mesmo com tempo ruim. A partir da inauguração, todas as companhias terão interesse na operação em Vitória da Conquista, pela forte demanda e interesse que a região tem nesse aeroporto. A expectativa é que a gente consiga reduzir, inclusive, o preço das passagens, porque teremos mais assentos sendo oferecidos em aeronaves maiores", acrescentou Rui. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑