Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Jovens universitários fazem mutirão para melhorar a vida de idosos em situação de abandono

Alunos da Faculdade de Tecnologia Termomecanica vão motorizar cadeiras de rodas, implantar sistema de aquecedor solar, software para cadastro de doadores e aprimorar os conhecimentos da ONG sobre higiene alimentar

Cerca de 50 estudantes dos cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação da Faculdade de Tecnologia Termomecanica-FTT estão empenhados em melhorar a vida de 36 idosos em situação de vulnerabilidade social atendidos pela ONG Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo. A iniciativa é parte do Arena Solidária, um projeto de extensão universitária criado pela FTT para transformar conhecimentos da comunidade acadêmica em atitudes voluntariosas e iniciativas que visam a transformação social.

As ações começaram a ser traçadas no segundo semestre do ano passado. Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação estão desenvolvendo um sistema de aquecimento solar e cadeiras de rodas motorizadas. O curso de Engenharia de Computação está implantando um software para cadastro de doadores e os alunos de Engenharia de Alimentos estão aprimorando os conhecimentos dos colaboradores da ONG sobre higiene alimentar e hidratação na terceira idade. Como algumas melhorias precisam de recursos financeiros para serem colocadas em prática, os estudantes de Administração apoiaram a ONG na criação de um financiamento coletivo pela internet. 

Com o objetivo de arrecadar R$ 18 mil para a motorização das cadeiras de rodas dos idosos e implantação das placas solares na ONG, o financiamento coletivo arrecadará verbas até o dia 3 de junho. Os interessados em contribuir com o financiamento podem acessar o site da ONG www.velhinhosadelaide.org.br.

A diretoria acadêmica da Faculdade aposta no projeto como uma oportunidade de sensibilizar os estudantes e incentivá-los a utilizar a ciência e a tecnologia para soluções práticas e cotidianas em prol da sociedade. “A participação dos nossos alunos em projetos sociais como este contribuem para a formação integral do profissional que estamos preparando para o mercado de trabalho. Os projetos de extensão universitária possibilitam o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula com a comunidade e valorizam o legado deixado por Salvador Arena, que sempre acreditou em uma sociedade mais solidária e altruísta”, completa Regina Helena Giannotti, diretora acadêmica da FTT. 



Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecanica
A Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT é uma instituição de ensino superior gratuita criada e mantida desde 2002 pela Fundação Salvador Arena, entidade sem fins lucrativos que mantém atividades voltadas à transformação social. A FTT investe cerca de R$ 26 mil anuais por aluno e, pelo sexto ano consecutivo, está no grupo de excelência do ensino superior com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. A instituição está localizada na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e oferece cursos superiores de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑