Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de maio de 2017

LBV entrega Kits de enxovais para gestantes atendidas em Salvador


A iniciativa busca apoiar futuras mamães fortalecendo os vínculos familiares

Gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social receberam nesta quinta-feira, 25, da Legião da Boa Vontade (LBV) kits de enxovais para bebês. A cerimônia de entrega aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas.

Durante a ocasião, as futuras mamães assistiram a palestra sobre cuidados com o bebê, ministrada pela psicóloga, Daiana Almeida. “É muito importante desenvolver esse trabalho com as mães e gestantes porque a maternidade é um momento desafiador. A LBV faz um papel fundamental na vida dessas mulheres. Para mim, foi um privilégio imenso participar e conhecer o programa. Me coloco a disposição no que for necessário’’, disse.

O evento contou também com apresentações musicais e foi coroado com a participação das próprias gestantes, que emocionou a todos. "Cantar foi uma forma de expressar a minha gratidão a LBV. Eu vivi muitos momentos tristes no início na minha gravidez e até tive depressão porque minha família não me apoiou. O único lugar que tive amparo e acolhimento foi aqui", destacou Daiana Silva, uma das atendidas. A jovem espera sua primeira filha e ressaltou como mudou após ingressar no programa. "Hoje eu já converso com as pessoas, dou risada, aceito a gravidez e já amo a minha filha", finalizou.

A cerimônia contou com a presença da delegada Heleneci Souza, da Delegacia Especializada de Atenção a Mulher (DEAM); da Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social/Brotas, Karina Silveira; do jornalista Eduardo Valença, da empresária Márcia Silva, dentre outros convidados.

A ação faz parte do programa Cidadão-Bebê, desenvolvido pela LBV, com o objetivo de amparar grávidas e mães com filhos de até 3 anos de idade, oferecendo-lhes apoio à uma gravidez saudável. No grupo de gestantes, as participantes têm acesso a atendimento social, palestras e oficinas temáticas sobre planejamento familiar, saúde do bebê, direitos, autoestima, higiene etc. Após o nascimento da criança, as atendidas continuam recebendo o acompanhamento da instituição até o filho completar 3 anos.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas. Informações: (71) 3234-9333.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑