Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2017

MAM-BA realiza atividade infantil ‘Brasil Imagético’ neste domingo (7)

Espaço Infantil MAMzinho Criativo oferece ação gratuita para a criançada

‘Brasil Imagético’ é a proposta da ação educativa que será realizada neste domingo (7), das 14h às 17h, no Espaço Infantil ‘Mamzinho Criativo’, localizado no Subsolo do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) – Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão. Ministrada pela arte educadora mineira Juliana de Castro Dias Silva, a atividade gratuita é voltada ao público infantil com idades entre 03 e 13 anos.

“A proposta é criar um livro com imagens que possam unir a comunicação com o mundo através da linguagem. O público vai aprender a pintar no tecido, usando a criatividade para elaborar desenhos e frases através da pintura, escrita e estêncil”, explica a arte educadora.

Durante o processo, serão disponibilizadas duas cortinas de tecido de três metros cada, com o intuito de estimular as crianças a praticarem pinturas sob a temática: ‘O que posso fazer para restaurar nosso Brasil?’ O resultado do trabalho será publicado em uma versão online do livro ‘Brasil Imagético’ no dia 9 de maio.

Sobre a arte educadora

Juliana de Castro Dias Silva tem graduação em Bacharelado em Artes Plásticas e pós-graduação em Ensino e Pesquisa no Campo da Arte e da Cultura, ambas pela Universidade do Estado de Minas Gerais, Escola Guignard. Curso de extensão UFMG Universidade Federal de Minas Gerais em Estilismo e Modelagem do Vestuário. Arte-educadora. Projeto em processo de execução: Livros de imagens na contemporaneidade.

SERVIÇO

Atividade Infantil ‘Brasil Imagético’
Quando: Dia 7 de maio (domingo)
Onde: Espaço Infantil ‘Mamzinho Criativo’ no Subsolo do MAM-BA
Horário: Das 14h às 17h
Entrada gratuita

Crédito fotográfico: Arquivo pessoal

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑