Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de maio de 2017

Maternidade promove evento em homenagem ao Dia das Mães

Entre as ações foi lançado o Plano Estadual da Mãe Saudável e inaugurados o Centro de Costura e espaço “Embelleze Mamãe, com papai de carona”

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, localizada no Pau Miúdo, realizou, nesta segunda (08), evento em homenagem ao Dias das Mães para pacientes e funcionários. Com a participação do secretário da Saúde, Fábio Villas-Boas, foi lançado o Plano Estadual da Mãe Saudável, que visa reduzir a transmissão vertical da Sífilis Congênita (mãe para filho).

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Plano Estadual chega para combater a incidência crescente de Sífilis Congênita, doença que em 2016 atingiu 2.706 gestantes e contaminou 1.444 recém-nascidos. A meta inicial, ainda segundo a Sesab, é reduzir em 20% a incidência da doença em menores de um ano em até 2021.

Além do Plano Estadual, a ação contou com uma benção religiosa, apresentação de um coral formado por funcionários da maternidade, que é gerida pelo Hygia Saúde e Desenvolvimento Social, e inauguração do Centro de Costura e do espaço ‘Embelleze mamãe, com papai de carona. “Nada melhor do que no mês das mães a gente celebrar dentro da maternidade, que é onde o ‘ser mãe’, de fato, se configura”, diz a diretora da maternidade, Karine Valverde.

Iniciativa do Hygia, o Centro de Costura foi pensado não só visando a otimização da verba pública, mas também a ação social. “Lá, nós fabricamos rouparia interna, como os enxovais das mães e os uniformes usados nos centros cirúrgicos, a custo menor do que o comprado no mercado. Vamos confeccionar 50 enxovais por mês, que serão doados as nossas gestantes”, garante a diretora.

Já o espaço “Embelleze mamãe, com papai de carona” tem como objetivo tornar mais ameno o tempo de internação das gestantes, já que muitas ficam longe dos lares e das famílias. “Através desse projeto, resgatamos a autoestima das mulheres com massagens, aulas de maquiagem. E, no momento da alta, elas passam no espaço para uma sessão de embelezamento”, completa Karine Valverde. 

Crédito: Vagner Souza

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑