Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Metrô funciona até 00h30 para atender ao público do Ba-Vi

Um dos principais meios de transporte para chegar aos jogos na Arena Fonte Nova, o Metrô de Salvador estenderá o funcionamento em 30 minutos para melhor atender ao público do Ba-Vi que acontece hoje (quarta-feira) no estádio. Com a medida, a Estação Campo da Pólvora funcionará para embarque até 00h30 de amanhã (quinta-feira). As demais estações, a partir da meia-noite, funcionarão somente para desembarque.

Para evitar filas e garantir o uso integrado do metrô com os ônibus, a dica é adquirir o Cartão Integração. Quem já tem o cartão pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. A tarifa é R$ 3,60.

A CCR Metrô Bahia reforçou a equipe de segurança nas estações e estará presente no Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR), unidade que centraliza as forças públicas de segurança em grandes eventos. Haverá reforço de policiamento nas áreas de acesso de algumas estações, de acordo com alinhado com o Comando de Operações da Policia Militar (COPPM).

O sistema metroviário conta com mais de mil câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso.



Guia do usuário

Para viajar tranquilo, o usuário do metrô deve ficar atento às orientações, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 15.197, que proíbe:

Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;Consumir bebidas alcoólicas;Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;Ultrapassar a faixa amarela de segurança da plataforma, a não ser para entrar e sair do trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;Colocar os pés nas paredes das estações, bancos e laterais dos trens;Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;Utilizar aparelhos sonoros, tocar instrumentos ou emitir falas e cantos que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia no 0800 071 8020.



SERVIÇO

Horário de funcionamento: a Estação Campo da Pólvora funcionará para embarque até 00h30 de amanhã (quinta-feira). As demais estações, a partir da meia-noite, funcionarão somente para desembarque.

Quanto custa: A passagem de metrô custará o mesmo valor que é praticado atualmente: R$ 3,60. Também será possível fazer a integração entre metrô e ônibus urbano ou metropolitano, pagando apenas uma passagem.

Acessibilidade: As estações e trens são totalmente acessíveis com rampas, escadas rolantes, elevadores, rota tátil, banheiro público, inclusive para Pessoas com Deficiência e atendimento com Agentes habilitados para condução e total apoio a essas pessoas. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑