Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Neojiba transforma vidas e alimenta sonhos no bairro da Liberdade

Crianças e adolescentes que moram na Liberdade, um dos bairros mais musicais de Salvador, podem participar gratuitamente de aulas de iniciação musical e canto coral. A oportunidade é oferecida pelos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). 

Aluno do Núcleo Liberdade, Lucas Araújo tem nove anos e sonha viajar o mundo através da música. “Tem dois anos que estou no Neojiba. Gostei bastante desde a primeira vez que vi um violino; fiquei apaixonado e quis tocar. Hoje eu sou mais corajoso e não sou tão tímido como antes. O Neojiba faz parte da minha vida”, afirma o garoto. 

Na unidade, explica a professora Ainoã Cruz, meninas e meninos como Lucas aprendem a “ler partitura, solfejar e tocar um instrumento. Depois se quiserem se desenvolver como músicos, eles vão ter toda essa bagagem”. A trajetória de Lucas no Neojiba é tema de vídeo da série 'Educar para Transformar', produzida pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑