Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de maio de 2017

O Encanto para Ariano Suassuna

Ariano Suassuna adoraria ... o espetáculo baiano “Quaderna, o Encantado”, será encenado no final de maio, ao ar livre na Pedra do Reino, na Serra do Catolé, no município pernambucano de São José do Belmonte, onde aconteceu o massacre relatado na peça, e na semana em que a Associação Cultural da Pedra do Reino realiza a tradicional cavalgada, que era comandada por Ariano Suassuna, quando estava vivo. O seminário sobre o sebastianismo, “Será que Dom Sebastian ainda Voltará?” também será realizado na cidade. 

“Quaderna, o Encantado” coloca em cena o ator Ricardo Stewart interpretando Felipe Quaderna, que se apresenta como descendente do João Ferreira, líder responsável pelo massacre e, portanto, herdeiro da Coroa do Reino Encantado do Sertão, fato real relatado por jornais (1938) e historiadores e narrado em obras literárias como A Pedra do Reino, de Ariano Suassuna e Pedra Bonita, de José Lins do Rego.

A apresentação na Pedra do Reino fechará um ciclo de apresentações que a peça fará, de 08 e 28 de maio de 2017, no Ceará, em Pernambuco e na Paraíba, através  O projeto “Quaderna, O Encantado em Busca de Dom Sebastião no Sertão Nordestino”, aprovado no Edital do Banco do Nordeste do Brasil de circulação nos Espaços BNB de Cultura no Nordeste. A “Oficina de Formas Animadas” também será ministrada.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑