Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O poder das especiarias: mais sabor e saúde nos alimentos

Os condimentos naturais possuem ações benéficas ao organismo, como maior eficácia no combate a bactérias e propriedades que auxiliam na queima de gordura

As especiarias são temperos ou condimentos oriundos de raízes, botões, casca e fruto de plantas, utilizados na culinária para conferir sabor diferente ao alimento. Ao compreender a melhor forma da utilização de cada uma delas desde a preparação, é possível aproveitá-las diariamente para aliar sabor e benefícios à saúde.

De acordo com Cintya Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, o brasileiro atualmente possui uma preocupação maior com o prazer de comer do que com o valor nutritivo, mas uma alimentação balanceada é essencial para garantir quantidades adequadas de nutrientes.

 “O manjericão, por exemplo, possui dois tipos de flavonóides (orientina e vicentina) que protegem as estruturas celulares e cromossomos dos efeitos da radiação, e também possui óleos voláteis que demonstraram eficácia no combate a bactérias. Já o gengibre possui uma substância chamada gingerol, que possui ação termogênica comprovada e por isso pode auxiliar na queima de gordura, já que para realizar sua metabolização é necessário maior gasto energético. A cúrcuma, um dos ingredientes presentes no curry, possui ação anti-inflamatória graças à ação da curcumina que também demonstra benefícios no controle glicêmico. E esses são apenas alguns exemplos entre os diversos tipos de temperos que estão a nossa disposição”, explica a especialista.

A esse exemplo, a Kitano, especialista em ervas e especiarias, apresenta portfólio composto por temperos naturais, puros e minimamente processados, que unem sabor e saúde, para que os consumidores possam descobrir novas formas de preparar os alimentos e descubram seus sabores únicos.

“O ideal é aproveitar a diversidade de temperos para tornar os pratos mais saborosos, aproveitando o melhor de cada um dos itens, que podem contribuir para melhor qualidade de vida a curto, médio e longo prazo”, indica a nutricionista.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑