Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de maio de 2017

Operadores e realizadores de eventos do país elogiam trade turístico de Salvador

Empresas participaram de encontro promovido pela Salvador Destination, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Azul Linhas Aéreas


Mais de 20 empresas do trade turístico de Salvador, entre hotéis, agencias de receptivo e de tecnologia em eventos, participaram de uma rodada de negócios com dez importantes operadores e realizadores de eventos de quatro estados do país. O grupo esteve na capital baiana, de quinta-feira a domingo (4 a 7/5), participando de um encontro promovido pela Salvador Destination, Secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult) e Azul Linhas Aéreas, com o objetivo de mostrar a cidade às empresas que trabalham com o público MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).  

“Gostei muito da forma que foi estruturado o evento, principalmente a Ciranda de Negócios, porque permitiu falar com vários segmentos e empresas com capacidade para abrigar eventos de vários tamanhos. Você percebe o trade unido e é interessante ver uma entidade como a Salvador Destination colocando a mão na massa”, ressalta Sidnei Cardoso, diretor da agência carioca Fino Trato, voltado para eventos corporativos e feiras, que participou do encontro, realizado no Hotel Deville Prime Salvador.

Também convidado ao evento, o sócio da Liga Eventos, Fábio Bordin, elogiou o esforço e a união do trade da cidade em divulgar e promover Salvador. "Este é um trabalho de formiguinha, que vai recolocando Salvador no mercado. A cidade tem o perfil desejado, isto é, capacidade para abrigar eventos com lazer", explica o executivo da Liga Eventos, empresa com 11 anos de mercado e 140 funcionários, sediada em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Durante os três dias do encontro, os participantes também conheceram alguns dos pontos turísticos de Salvador, como a Casa do Rio Vermelho, o Mercado Modelo e o Pelourinho, além de terem uma visão geral da cidade através de um passeio oferecido pela Salvador Bus. A ideia foi mostrar que a capital baiana tem um perfil completo, isto é, infraestrutura para abrigar eventos de todos os tipos e diversos atrativos de lazer. “Como Salvador ficou de fora do mercado, nunca ofereci a cidade aos meus clientes, mas agora vou colocar nos pacotes. A cidade merece ser redescoberta pelos turistas. Tudo aqui se vê arrumado, ajeitado e limpo e você percebe o orgulho das pessoas de serem baianas“, frisa Wagner Ribeiro, diretor da Duane Travel, agência de turismo de Santos (SP).

Este foi o primeiro evento MICE promovido pela Salvador Destination em 2017. No ano passado, foram realizados quatro encontros, que resultaram na identificação de 90 congressos com forte potencial para acontecer na capital baiana.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑