Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de maio de 2017

Osba destaca sopros em concerto gratuito na Igreja da Vitória

Para marcar o encerramento da programação do primeiro mês de atividades sob um novo modelo de gestão, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) promove um Concerto de Sopros na próxima sexta-feira (26), às 18h, na Igreja de Nossa Senhora da Vitória s/nº, Largo da Vitória, em Salvador. A apresentação, que encerra a programação artística da Osba em maio, terá como solistas os músicos Pedro Robatto (clarinete), Lucas Robatto (flauta) e Josely Saldanha (trompa). O concerto tem entrada gratuita, sujeita a lotação do espaço.

Transitando entre o popular e o erudito, o repertório será permeado por obras de compositores brasileiros como 'E o Mundo Não se Acabou', para flauta e trompa, do baiano Assis Valente (1911-1958); 'Ària da Bachiana Brasileira nº 5', para flauta e trompa, do carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959); 'Forte do Mar', para flauta e clarinete, do baiano Paulo César Santana. O programa inclui ainda a peça 'Divertimento, K.439b', para flauta, clarinete e trompa, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791).

Dois dias antes desta apresentação na igreja, na quarta-feira (24), a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) participa da cerimônia de celebração dos 50 anos do Teatro Castro Alves (TCA), numa sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com uma apresentação dos hinos Nacional e da Bahia. Na ocasião, os músicos da Osba dividem o palco com integrantes do Neojiba na performance, que terá a regência do maestro Eduardo Torres, atual pianista da Sinfônica da Bahia. A apresentação acontece na Sala Principal do TCA, às 19h, com entrada gratuita.

Nova gestão

Após a consolidação do processo de publicização, a Associação de Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), organização social sem fins lucrativos, se torna responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Neste novo modelo de gestão, a Osba passa a fazer parte do Programa Estadual de Organizações Sociais, mas permanece como patrimônio público, sendo ainda subsidiada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). 

Fonte: Ascom/Osba

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑