Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Parque da Cidade recebe última edição do de Música 2017Festival Caymmi

Música, esportes e lazer dominam a programação de fim de semana voltada para moradores e turistas.

Um dos destaques está no Parque da Cidade, administrado pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis), no Itaigara, que recebe neste fim de semana a última edição do Festival Caymmi de Música 2017. O evento gratuito acontece no Anfiteatro do parque, e é voltado para o público que procura ouvir a nova música feita na Bahia e experimentar diversas atividades culturais.

No sábado (27), a partir das 8h, será apresentada uma multiplicidade dos movimentos urbanos artísticos, culturais e sociais da cidade em atividades de bem-estar, vivências ambientais e programação infantil. A lista conta também com sarau, esportes ao ar livre, feira de trocas, gastronomia e mostras de coletivos criativos.

Na programação musical, a partir das 11h do sábado, tomam conta do palco Santini e Trio, Ana Paula Albuquerque, Retro-Visor e Larissa Luz, com participação especial da cantora Rebeca Matta. No domingo (28), também a partir das 11h, o Festival recebe Danilo Fonseca, Lívia Nery, Sertanília e OQuadro, no Anfiteatro. O convidado especial do dia será o cantor e compositor Lucas Santtana, que lança o sétimo trabalho, o CD “Modo Avião”, na Praça Confúcio, às 13h.

Ruas de Lazer – O projeto Ruas de Lazer, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), vai contemplar cinco bairros de Salvador neste fim de semana. Os moradores de Jardim Nova Esperança, Boca do Rio, São Marcos, Itapuã e Mussurunga vão receber equipes formadas por profissionais de educação física e técnicos, que desenvolvem atividades recreativas e esportivas. As atividades possibilitam a participação de toda família, utilizando equipamentos como cama elástica, jogos de tabuleiro, totó e jogos de futebol, a exemplo de vôlei, basquete e futebol, além de pintura no rosto e desenhos.

No sábado (27), de 8h às 12h, as recreações acontecem na Praça Santo André, situada no Km 6,5 da Estrada Velha do Aeroporto, no Jardim Nova Esperança; na Rua Georgina, no bairro da Boca do Rio; e na Escola Municipal Clériston Andrade, em São Marcos. No domingo (28), também das 8h às 12h, o projeto estará no Largo do Godinho, na Saúde, e na Travessa Lacerda, no bairro de Itapuã. Pela tarde, das 13h às 17h, a equipe do Ruas de Lazer leva alegria ao Setor A, em Mussurunga.

Viver o Mercado – O projeto Viver o Mercado encerra a programação de maio com muita animação no Mercado Modelo. Nesta sexta-feira (26), das 17h às 18h, o Grupo Suinga se apresenta no Pôr do Sol no Mercado, no Mercado Modelo.  O quinteto, formado por Diego Fox (vocal), Silvio de Carvalho e Victor Jesus (guitarra), Danilo Figueiredo (baixo) e Allan Villas Bôas (bateria), faz releituras irreverentes de clássicos da música baiana.

Já as Baianas da Abam entram em cena com o projeto Encontro com as Baianas, que acontece neste sábado (27), das 11h às 13h, no Mercado Modelo. Caracterizadas com saias rodadas, panos da costa, torso na cabeça, bata e colares com cores de orixás, as baianas fazem um tour no mercado com os frequentadores, além de estarem disponíveis para fotos gratuitamente.

No domingo (28), quem toma conta do Domingão no Mercado é o Samba Chula João do Boi, das 10h30 às 12h. Criado pelo Mestre João do Boi, o grupo traz um repertório de chulas autorais e de domínio público. São chulas lúdicas e pequenas parábolas ironizando situações da vida cotidiana de São Braz, uma vila da cidade de Santo Amaro. A programação gratuita é organizada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Pelourinho Dia e Noite – Também organizado pela FGM, o projeto Pelourinho Dia e Noite traz, nesta sexta (26), o samba no Santo Antônio Além do Carmo. A animação fica a cargo do Grupo Botequim, a partir das 20h30.

Devido ao sucesso da recente apresentação realizada em abril, a Igreja do Carmo receberá, no domingo (28), o Coral Ecumênico da Bahia (CEB), dentro do Concerto nas Igrejas. Para esta apresentação, o CEB apresentará a diversidade musical de diferentes culturas, credos e etnias, mas fará uma apresentação dedicada ao mês de Maria (maio), trazendo uma sequência de Ave Marias, tanto para solos quanto para coro. Já estão confirmadas as presenças de Carlos Eduardo Santos (tenor), Vanda Otero (mezzo-soprano) e Kadija Teles (pianista).

Esporte - No próximo domingo (28), Salvador recebe a decisão nacional do Neymar Jr’s Five, maior campeonato de futebol amador do mundo, que acontece em mais de 50 países. Dez equipes disputarão a vaga de representante brasileiro na final mundial do evento, que acontece em julho, no Instituto Projeto Neymar Jr, na cidade paulista de Praia Grande. A final nacional acontece no Salvador Shopping (Estacionamento do Piso L1, próximo ao Bompreço), a partir das 11h. A ação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑