Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de maio de 2017

Retorno próximo ao Shopping Paralela é reaberto pela Transalvador

A Transalvador abriu na tarde de ontem (05) o retorno localizada logo após o Shopping Paralela, na Avenida Luis Viana Filho, que havia sido fechado esta semana a pedido da CCR Metrô. O órgão verificou que os moradores da região do Trobogy estavam sendo prejudicados, sobretudo nesse período chuvoso, quando o trânsito se mais lento. Com o fechamento do retorno, os moradores do Trobogy precisavam ir até o viaduto da Avenida Orlando Gomes para retornar à Paralela no sentido Centro. 

"Estávamos recebendo muitas reclamações, principalmente nesse período de fortes chuvas", afirmou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. O Transalvador tem um acordo com a CCR Metrô e com o governo do estado para que o fechamento de todos os retornos das avenidas Paralela e Carybé só aconteçam após a conclusão das obras dos três viadutos que foram exigidos pela Prefeitura como contrapartida às intervenções metroviárias. Houve esse condicionante por parte do município porque os viadutos já existentes nas vias não seriam capazes de suportar a demanda de veículos ocasionadas pelo fechamento de todos os retornos. 

Na semana passada, a Transalvador foi procurada pela CCR, que solicitou a flexibilização do acordo. Após análise técnica da Transalvador, verificou-se que havia a possibilidade de se fechar dois retornos, um deles próximo à Ferreira Costa e o outro logo após o Shopping Paralela. No caso do primeiro, que ainda não foi fechado, a CCR se comprometeu a fazer um retorno provisório, e a Prefeitura aguarda essa intervenção. No caso do segundo, a solicitação já foi atendida.   

"Decidimos atender parcialmente a solicitação naquilo que não iria resultar em maiores prejuízos à população. No caso do Shopping Paralela, há um outro retorno anterior que pode ser usado ou o viaduto da Avenida Orlando Gomes, só que este não atende quem mora no Trobogy e estava reclamando. No caso da Ferreira Cosa, aguardamos a intervenção temporária da CCR", disse o Fabrizzio Muller. 




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑