Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Saúde abre 24 pontos para vacinação contra gripe neste sábado (27) em Salvador

Foi prorrogada para 9 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza Vírus em Salvador. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) porque apenas 57,4% do público alvo foi imunizado, percentual considerado baixo. O número corresponde a 366 mil doses aplicadas. Os menores índices de adesão estão nos grupos das crianças (37,4%), seguido por gestantes (47,1%) e idosos (66,4%).

Até o momento, 239 mil pessoas ainda não buscaram os postos para se vacinar. Por isso, com o objetivo de facilitar o acesso ao serviço no município, 24 pontos de vacinação estarão abertos neste sábado, das 8h às 17h.

A meta da SMS é imunizar pelo menos 90% de 673 mil indivíduos entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade para alcançar a cobertura vacinal determinada pelo Ministério da Saúde.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑