Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Semana do MEI: Sebrae oferece mais de 800 vagas gratuitas em Feira de Santana

Em seis dias dedicados ao Microempreendedor Individual, o Sebrae realiza a 9ª edição da Semana do MEI, de 8 a 13 de maio. Em Feira de Santana, as atividades irão acontecer no ponto de atendimento do Sebrae e também no Mercado de Arte Popular. Serão aproximadamente 800 vagas para capacitações totalmente gratuitas, sempre a partir das 8h30 e das 13h30. Os interessados podem se inscrever pela Loja Virtual do Sebrae Bahia (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja), ou pelo telefone 0800 570 0800. A programação completa da Semana do MEI em Feira de Santana pode ser conferida aqui. 

“Aumente o Seu Lucro Aprendendo a Vender Mais”; “Inovando para Vender Mais” e “Benefícios Previdenciários para o MEI: Encontro com o INSS” são alguns dos temas dos encontros. Também serão disponibilizadas vagas para as Oficinas SEI, capacitações específicas para MEI que tratam sobre os principais pontos de uma gestão eficiente e lucrativa, permitindo que o empreendedor tenha uma visão clara do seu negócio e faça escolhas certas, desde o contato com os fornecedores, passando pela precificação dos produtos, até preparar o seu negócio para conquistar clientes e vender mais. 

Em toda a região, a unidade regional do Sebrae em Feira de Santana contabiliza mais de 2,1 mil vagas, que englobam ainda os municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Quijingue, Itaberaba, Biritinga, Lamarão, Iaçu, Ipirá, Boa Vista do Tupim, Milagres, Barrocas, Teofilândia e Araci. 

Na Bahia, serão ofertadas 9 mil vagas gratuitas em capacitações, divididas em 85 municípios baianos e em mais de 400 palestras, seminários, oficinas e clínicas tecnológicas, voltadas para o dia a dia do pequeno negócio. A expectativa é de que o evento contabilize até 12 mil atendimentos em toda o estado. 

Este ano, o evento traz como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação. Além disso, serão oferecidos diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do microempreendedor individual. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio.



Cenário



Em Feira de Santana existem cerca de 24,5 mil Microempreendedores Individuais, que representam 45% dos pequenos negócios ativos na cidade, número que vem crescendo de forma progressiva. Esse público é formado de forma majoritária por pessoas entre 31 e 50 anos de idade, distribuídos entre homens (51%) e mulheres (49%), que atuam principalmente em estabelecimento fixo (51%) ou de porta em porta e ambulantes (31%). Os setores de comércio de vestuário, acessórios e cosméticos, beleza e estética e minimercados estão em maior número e representam as principais atividades da categoria na cidade. 

Atualmente, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreendedores neste perfil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑