Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Seminário debate empreendedorismo feminino em Feira de Santana

“Mulheres Prontas para o Sucesso” é o tema que conduz o evento promovido pelo Sebrae na cidade



Cada vez mais, as mulheres têm procurado iniciar um negócio próprio como alternativa para aumentar rendimentos, tornar-se independente financeiramente e empoderada. Pensando em orientar e capacitar essas mulheres que já possuem um negócio, bem como aquelas que planejam empreender no futuro, o Sebrae realiza o IV Seminário da Mulher Empreendedora, que acontece no dia 31 de maio, das 17h às 22h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL). 

O encontro, que este ano traz o tema “Mulheres Prontas para o Sucesso”, é realizado pelo Sebrae em parceria com o Sindicato Intermunicipal da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (SIPACEB). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae. O investimento é de R$ 30. 

“A mulher vem se fortalecendo cada vez mais e ocupando mais espaços. Por isso, traremos o empoderamento feminino como tema. Por se tratar de um seminário dessa amplitude, acredito que vamos agregar mais ainda o público feminino”, destaca a técnica do Sebrae em Feira de Santana e organizadora do evento, Eliana Martins.



Programação


O seminário oferece nesta edição uma programação com palestras, talk show, desfile de moda - realizado pelo Polimoda - e apresentação de cases de sucesso, proporcionando a troca de conhecimento e experiências entre convidadas e participantes, buscando aprimorar suas atividades para que obtenham sucesso no mercado.

Como palestrantes do evento, estão a prestigiada empresária e sexóloga Ozana Barreto, que irá falar sobre “Empoderamento Feminino no Empreendedorismo”, e o renomado coach e analista comportamental André Kaercher, que discute o tema “Alcançando o Sucesso Pessoal e Profissional Através de Atitudes Inovadoras”. 

A especialista em Marketing e Psicologia Social Marta Ayres irá conduzir o talk show da noite, com as convidadas Geralda Rodrigues, Sandra Pegge, Patrícia Sangalo, Patrícia Salles, Poliana Rodrigues e Herriette Cedraz. De áreas distintas, as convidadas irão debater sobre cada atuação e importância do seu trabalho, os diversos papéis desempenhados pela mulher e o caminho para o sucesso profissional. 

Os cases ficarão por conta da empresária Jamily Silva, proprietária da empresa Veromundo, e Michelle Menezes de Alencar Gomes, chefe da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Feira de Santana, que irão dividir suas experiências vitoriosas e os desafios enfrentados. Confira aqui a programação completa.


Cenário 

Segundo levantamento do Sebrae, o número de empresárias subiu 34% nos últimos 14 anos e continua ascendente. As mulheres corresponderam a 51,5% dos empreendedores iniciais em 2016, superando o número de 2015, quando elas representavam 49%. E não para por aí. Elas já ocupam 43,2% dos cargos de gerência nessas micro e pequenas empresas e também têm procurado mais qualificação, sendo maioria em cursos técnicos de diferentes setores. 

Em Feira de Santana, as mulheres estão no comando de muitos dos negócios em atividade no mercado. Atualmente, aproximadamente 66% dos empreendimentos na área de comércio e serviços são conduzidos por empresárias. Além disso, hoje, cerca de 50% dos microempreendedores individuais, no município, são mulheres. 

Ainda de acordo com dados do Sebrae, a mulher empreendedora no Brasil é sobretudo jovem (40% delas possuem menos de 34 anos) e empreende dentro de casa (35%). Elas estão concentradas nas áreas de comércio e serviços, como restaurantes (16%), serviços domésticos (16%), cabeleireiros (13%) e comércio de cosméticos (9%).


Serviço 

IV Seminário da Mulher Empreendedora

Data: 31 de maio

Horário: 17h às 22h

Local do evento: Auditório da CDL Feira de Santana (Praça da Matriz, 173, Centro. 75 3602-3636)

Inscrições: Loja virtual do Sebrae

Informações: Sebrae Feira de Santana (Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro. 75 3221-2153)

Investimento: R$ 30

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑