Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Setur quer ampliar Enoturismo no Vale do São Francisco

A vinícola Terranova, do Grupo Miolo, no município de Casa Nova (BA), produz dois milhões de litros de premiados vinhos e espumantes/ano e figura com destaque no roteiro do enoturismo do Vale do São Francisco. Cerca de dois mil turistas visitam a fazenda por mês. 'Temos condições de receber mais visitantes, disse o gerente da vinícola, Flávio Durante, aos integrantes da equipe da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), durante reunião realizada nesta quinta-feira (dia 11).

A ideia de melhor estruturar o roteiro do enoturismo é compartilhada por lideranças da iniciativa privada e agentes públicos dos municípios do Vale do São Francisco, que também participaram da visita à fazenda. 'É necessário aperfeiçoar os serviços em toda a cadeia produtiva do turismo, propôs Flávio Durante.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, acolheu as sugestões e afirmou que a descentralização do desenvolvimento econômico é uma das prioridades do governo Rui Costa. 'A Setur vai contribuir para o aperfeiçoamento deste roteiro, que é fruto do trabalho anterior realizado pela Bahiatursa e pode ser ainda mais valorizado', enfatizou.

A equipe da Setur deu início a um diagnóstico das ações mais emergenciais, como a qualificação profissional e projetos de infraestrutura em parceria com setores do governo que podem contribuir para o fortalecimento do turismo.



Exportação - Em 200 hectares, a Terranova fabrica vinhos varietais, como o Syrah Testardi, que ficam 12 meses em barris franceses, e espumantes. E contribui para incrementar a produção anual de 12 milhões de litros da empresa, sediada no Rio Grande do Sul, responsável pela exportação para mais de 30 países.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑