Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Shopping oferece exames gratuitos para detecção do glaucoma

Em caso de confirmação da doença, paciente será encaminhado para tratamento na Pró Oftalmo

O Shopping Center Lapa e a Pró Oftalmo estão celebrando o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26 de maio) com uma ação que oferece exames gratuitos à população baiana. A Semana de Combate ao Glaucoma, que acontece até o próximo sábado, 27, no piso L3 do shopping (próximo à Ortobom), vai realizar o exame de tonometria. O procedimento que mede a pressão intra-ocular é fundamental para o diagnóstico da doença na população acima de 18 anos. Além de fazer os exames para detectar o glaucoma, o paciente será encaminhado para tratamento, se confirmada à doença. Os atendimentos serão feitos das 9h às 18h, por ordem de chegada.


A doença
O glaucoma é uma doença que se não diagnosticada precocemente, pode levar à cegueira, mas, embora não tenha cura, o tratamento clínico à base de colírios pode, em muitos casos, evitar a progressão da perda da visão. Pessoas com mais de 40 anos devem fazer exames anuais ou pelo menos a cada dois anos. Já as pessoas que pertencem a grupos de risco como parentes próximos glaucomatosos, pertence à etnia negra, ter alto grau de miopia, já ter passado por cirurgia nos olhos ou feito tratamentos à base de colírios com corticoides devem fazer exames a partir dos 35 anos.


Serviço:
O quê: Semana de Combate ao Glaucoma
Quando: Até 27 de maio, das 9h às 18h
Onde: Piso L3 do Shopping Center Lapa
Atendimentos gratuitos

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑