Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Soluções para problemas ambientais são apresentadas em evento internacional

Algumas soluções para problemas ambientais enfrentados em diversas partes do mundo foram apresentadas nesta quarta-feira (24), durante a Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, que ocorre no Centro de Tecnologias do SENAI/Cimatec, em Salvador. Entre os temas abordados, ganharam destaque o processo de dessalinização de água, o reaproveitamento de resíduos para cimenteiras e tratamento de chorume, além da técnica alemã que transforma neblina em água potável. Nesta quinta-feira (25), as Modalidades de Financiamento na área ambiental serão abordadas. Confira a programação: https://feira.ambientalmercantil.com.  

A diretora-executiva da SUPPLYgoGREEN, Simone Horvatin, abordou o tema “Coletor de Neblina – Água Potável”, representando a Aqualonis GmbH, empresa alemã que desenvolveu uma tecnologia inovadora que transforma neblina em agua potável. “A Alemanha é um país que tem como base a pesquisa e o compromisso com a qualidade ao desenvolver tecnologias. No setor ambiental, não poupa investimentos para que as indústrias otimizem seus processos e produzam de forma sustentável”.   

Pela primeira vez no Brasil, o engenheiro Claus Mertes, diretor da DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH, apresentou um panorama sobre “Dessalinização Mundial, Tecnologias e Mercado”. “Com a utilização desta tecnologia para a dessalinização de água do mar, por meio da técnica da Osmose Reversa, o custo de produção para dessalinização e reuso da água vem caindo bastante. Quanto maior a planta de produção, menor o custo para a sua implantação, o que pode ser uma alternativa futura para esta questão”, destacou.             

Para falar sobre “Tratamento de Chorume por Osmose Reversa”, o evento contou com a participação de Marcelo Viegas Soares, coordenador da LTM Brasil, multinacional com mais de 30 anos de atuação na América Latina. Segundo Soares, um dos desafios do tema é cumprir os parâmetros exigidos pela autoridade ambiental. “Por isso, sempre buscamos alternativas e tecnologias para o tratamento do chorume. A carga poluente do chorume pode varias não só para cada aterro, mas também varia de acordo com a vida útil do aterro sanitário”, enfatizou.      

Outro momento importante foi apresentado na palestra “Solução Modular para reciclagem de águas cinzas e reaproveitamento de resíduos para cimenteiras”, explanada pelo engenheiro Stephan Lautner, CEO da Ecoprog GmbH, juntamente com Tiago Bueno Rodrigues, que apresentaram modelos e soluções para reciclagem de cimenteiras.     

Sobre o evento – A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 – Feira & Simpósio é uma promoção da start-up sediada em Munique (Alemanha) SUPPLYgoGREEN, responsável pelo portal brasileiro www.ambientalmercantil.com. Além de trazer soluções inovadoras para a Bahia, a iniciativa favorece a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais, instituições, empresas nacionais e internacionais em soluções eficientes para o futuro, além de fomentar novas perspectivas de negócios.           


Serviço
O Que: Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 – Feira & Simpósio           
Quando: até 25 de maio de 2017     
Onde: SENAI/Cimatec (Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã. Salvador/Bahia)         
Informações: https://feira.ambientalmercantil.com

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑