Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Trabalhadores da construção pesada de Salvador paralisam as atividades

Trabalhadores da construção pesada de Salvador e região metropolitana iniciaram nesta sexta-feira (19) uma paralisação, prevista até terça-feira (23). A categoria, que está em estado de greve desde 27 de abril, decidiu parar as atividades em Salvador e na região metropolitana, quando haverá uma nova assembleia com os patrões, às 14h.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), após a decisão, realizada em assembleia, todas as grandes obras foram interrompidas, incluindo a do metrô. Segundo a assessoria da CCR Metrô, a empresa ainda não foi informada sobre a decisão da categoria.

De acordo com informações do Sintepav, cerca de 3 mil trabalhadores estavam na reunião de hoje, na Rótula do Abacaxi, e 25 obras foram paralisadas na capital baiana e na região metropolitana, inclusive as obras de ampliação do metrô.


Reivindicações

Os trabalhadores reivindicam o aumento de salarial de 7% e o reajuste da cesta básica para R$ 360 (o valor pago atualmente é de R$ 320). Além disso, eles pedem o pagamento nas duas primeiras horas extras, de segunda a sexta, com 70% de acréscimo e, a partir da terceira hora, com 100%. Aos sábados, a categoria pede 120% e aos domingos e feriados, 150%. Eles também pedem a assistência média, a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), mais segurança e saúde no trabalho, além da negociação da tabela salarial de acordo com as funções.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑