Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Transalvador tem extensa programação para o Maio Amarelo

A Transalvador aderiu mais uma vez ao movimento Maio Amarelo e realizará, a partir desta quarta-feira (03), uma série de atividades educativas e campanha nas redes sociais, a fim de sensibilizar os cidadãos soteropolitanos para a luta pela redução de mortes no trânsito. Para marcar a passagem do mês referência na discussão do tema, haverá ainda um passeio ciclístico com os funcionários da autarquia e entidades parceiras. A empresa Nutricash e a Saltur são parceiras nas ações do Maio Amarelo.

A partir das 14h desta quarta, alunos de graduação e professores da Unijorge assistirão a palestra na Transalvador, conhecendo o funcionamento dos diversos setores do órgão e como cada um contribui para o trânsito da cidade. Todos participarão também de uma visita técnica ao Núcleo de Operação Assistida (NOA), central tecnológica de monitoramento do tráfego de Salvador.

Ação nos semáforos – Nos dias 3, 4, 5, 8 e 9 de maio, uma ação de conscientização de condutores, motociclistas e ciclistas ocorrerá em semáforos do Comércio, Av. Sete de Setembro, Campo Grande, Cidade Baixa e Brotas. Em parceria com a empresa Nutricach, serão distribuídos panfletos informativos, além de expostas em cartazes e faixas com mensagens divulgadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a campanha de 2017, como "Minha escolha faz a diferença no trânsito", “Escolha viver. Decida pelo trânsito seguro”, “Pela família. Escolha o trânsito seguro” e "Pela vida. Escolha o trânsito seguro".

Condutores do futuro – No sábado (06), das 14h às 18h, será realizado um grande evento educativo, com a temática do "Trânsito seguro", no Colégio Antônio Vieira, para crianças e adolescentes e com a participação de grupo de escoteiros. Um cenário lúdico, que remonta o trânsito de uma cidade, será preparado e as crianças poderão exercitar os conhecimentos básicos de segurança no trânsito aprendidos em palestra previamente ministrada.

Já nas manhãs e tardes dos dias 8, 12, 16 e 18 de maio, a Transalvador irá às garagens do consórcio de transporte coletivo público urbano, Integra Salvador Norte, para ministrar palestras de conscientização e direção defensiva para motoristas profissionais. A ação visa estimular os condutores de ônibus a exercerem sua atividade com mais segurança e respeito aos usuários.

Nas manhãs e tardes dos dias 18, 19, 22 e 24 de maio, as palestras serão voltadas para um público diferenciado: os filhos de motoristas de ônibus do Consórcio Integra Salvador Norte. A ação especial busca envolver ainda mais o profissional, estimulando o trânsito seguro também no meio familiar, fazendo dos pequenos agentes multiplicadores em seus lares.

Os motoristas da Prefeitura de Salvador, atuantes nas Prefeituras-Bairro, também participarão de palestra na Transalvador, marcada para 14h do dia 26/05 (quinta-feira). Todos receberão orientações de conduta adequada no trânsito.

Passeio ciclístico – Com apoio da Saltur, a Transalvador realizará um passeio ciclístico para encerrar as ações do Maio Amarelo. A saída será da sede da superintendência de trânsito nos Barris, às 8h do dia 26 de maio, com destino ao Farol da Barra e retorno à Transalvador ao meio-dia.

Objetivo – Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑