Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Via marginal à Avenida Paralela será inaugurada nesta quinta-feira (25) às 09h30

Obra que inicia em frente à FTC e segue até a Avenida Orlando Gomes teve investimento de R$ 3,5 milhões

Será entregue para a população nesta quinta-feira (25), às 09h30, pela Prefeitura Municipal de Salvador, a nova via marginal à Avenida Luís Viana Filho (Avenida Paralela), em cerimônia que irá contar com a presença do prefeito ACM Neto, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, e demais autoridades do município.

A obra que teve investimento de R$ 3,5 milhões foi realizada a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (SEMUT),  Ministério Público da Bahia (MP), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e o shopping Paralela.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, o rebaixamento da via marginal, que é uma extensão da pista existente em frente ao shopping Paralela, será utilizada preferencialmente por transportes coletivos. “A obra tem o objetivo de melhorar a mobilidade da região, já que os ônibus passam a circular na nova via, facilitando assim o fluxo do trânsito na Avenida Paralela”, afirma.

Com a construção da via marginal que tem início em frente à FTC, será consolidada a interligação desde o Loteamento Alphaville até a Avenida Orlando Gomes. A instalação de um ponto estratégico em frente à Faculdade vai beneficiar cerca de 7 mil pessoas entre alunos, professores, demais colaboradores e usuários dos serviços da Instituição de Ensino.

Para o presidente da FTC, William Oliveira, a obra pública vem trazer grandes benefícios para toda a comunidade acadêmica.  “Com toda certeza só temos a ganhar com esta obra que trará melhor mobilidade para a região, mais conforto e segurança para todos”, afirma.



Acessibilidade e melhorias



Como parte integrante da Política de Acessibilidade Institucional, a FTC realizou melhorias na nova entrada da Faculdade com a implantação de piso tátil e rampa dentro das normas de acessibilidade, que irão facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência e/ou dificuldade de locomoção.

Além disso, o local terá ampla visibilidade para a segurança, de modo a salvaguardar a integridade física de alunos e colaboradores, e principalmente, o ordenamento do trânsito com o ponto de ônibus localizado estrategicamente em frente à Instituição. A Faculdade também está investindo em equipamentos para a construção de uma área de convivência no novo acesso.

“A FTC esteve empenhada desde o início para efetuar as melhorias necessárias para a comunidade acadêmica. Só tenho a agradecer ao apoio de todos os envolvidos entre alunos, professores e colaboradores da Instituição”, diz o presidente da FTC, William Oliveira.



Crédito Fotos: Mário Preto

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑